segunda-feira, 28 de setembro de 2009

PRENHEZ DE QUERÊNCIA CAL X C.A. SANSÃO NO TOP GIR MS




Prenhez de qualidade genética excepcional no leilão TOP GIR MS.

A doadora é a grande QUERÊNCIA TE DAL CAL (DALTON TE PATI CAL x FIDALGA RAPOSO CAL).

FIDALGA RAPOSO CAL, mãe de QUERÊNCIA, é IRMÃ PRÓPRIA de BENFEITOR RAPOSO CAL e possui lactação de 6.393 kg. BENFEITOR foi líder por 4 anos consecutivos do ranking Embrapa/ABCGIL e tricampeão progênie de pai na EXPOZEBU, com PTA Leite atual de 274,9 kg. Possui inúmeros filhos em central, dentre eles o atual líder, VAIDOSO DA SILVÂNIA, o 5º colocado, BARBANTE TE KUBERA e o 6º PIONEIRO DA CAL.

FIDALGA é também irmã materna de JAGUAR TE DO GAVIÃO, atual 3º colocado no ranking Embrapa/ABCGIL, com PTA de 469,2 kg. Ambos são filhos da famosa UMIDADE DA CAL.

DALTON TE PATI CAL, pai de QUERÊNCIA, é um dos principais raçadores do gir leiteiro. É pai de FB NEFRITA, que possui lactação de 9.041 kg e é conhecida como a maior mãe do gir leiteiro. É pai de HIDRÓLISE, que possui lactação de 10.484 kg, sendo portanto avô materno de PRATEADA TE CAL, grande campeã de pista e do torneio leiteiro da Expozebu 2008. É pai ainda de CA ÓRBITRA, que produziu ASTRO TE DE KUBERA, além de ser pai de FB NORDESTINA e várias outras grandes vacas. É pai também de diversos touros de central, tais como LANCELOT TE DA PALMA, HERÓI DALTON CAL, CAPRICHO TE DA SILVÂNIA, CENÁRIO TE DA SILVÂNIA e RADIADOR TE CAL. Seu PTA leite é de 105,6 KG (Embrapa/ABCGIL 2009).


O acasalamento é com C.A. SANSÃO, que foi líder do ranking EMBRAPA/ABCGIL nos anos de 2004 a 2008 e atualmente é líder do ranking ABCZ/UNESP, com PTA de 893,97 kg.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

EROS FIV PANTANAL


Touro à venda no Leilão TOP GIR MS

EROS é um produto de FIV que reúne grandes linhagens do Gir leiteiro das Fazendas Brasília e Calciolândia (Impressor x Nobre).


O pai é o grande touro provado IMPRESSOR DE BRASÍLIA, que é filho da recordista Farroupilha de Brasília (13.155 kg de leite) e pai da também recordista Oferenda de Brasília (15.260 Kg).





A mãe é FABEL UTOPIA, que possui lactação oficial de 5.436 kg de leite em 305 dias com apenas 3 tetos funcionais. É filha do touro NOBRE TE DA CAL, neta, portanto, do pilar C.A. EVEREST na recordista SENXÉM RAPOSO DA CAL, esta com 11.207 Kg de leite. Fabel Utopia reúne ainda em seu pedigree materno os consagrados touros GARIMPO TE DE BRASÍLIA e S.C. URUTU RELÓGIO.

EROS FIV PANTANAL é um touro jovem nascido em 29/07/2006, com toda a sua vida reprodutiva para ser explorada em rebanhos PO ou cruzados.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

BEZERRA - RADAR DOS POÇÕES X UTOPIA NO TOP GIR MS

.
Será ofertada no 1º leilão TOP GIR MS, no dia 06/10, uma bezerra de 1 mês de idade filha do RADAR DOS POÇÕES na UTOPIA (foto).


UTOPIA tem lactação oficial de 5.436 kg de leite em 305 dias. É filha do NOBRE DA CAL, sendo, portanto, neta de C. A. EVEREST e de SENXÉM RAPOSO DA CAL (lactação de 11.207 kg).


A bezerra é filha do grande RADAR DOS POÇÕES, touro com o sêmen mais valorizado da raça e com poucas doses disponíveis no mercado, líder do ranking ABCZ/UNESP em 2007 e 2008, pai da grande campeã de pista e do torneio leiteiro da Expozebu 2008, Prateada Cal, dentre várias outras vacas campeãs.



Esse mesmo acasalamento (RADAR x NOBRE) produziu INDYRA, que foi grande campeã do torneio leiteiro de Uberlândia, campeã vaca adulta e grande campeã da Feileite 2008, grande campeã da Fenagro 2008, dentre outros. Produziu também VASTA CAL, atual recordista nacional da categoria fêmea jovem da raça Gir Leiteiro, com produção média de 40,09 kg/dia.


Não perca essa oportunidade única ofertada pelo GIR PANTANAL.